|
||||||||||||||||||||||||||
Vestibular ![]() Cursos ![]() Pós-Graduação ![]() Extensão ![]() Serviços ![]() Institucional ![]() Revista Eletrônica ![]() Ouvidoria ![]() Conheça Nossas Unidades ![]() Contato ![]() PAI para Colaboradores ![]() Privacidade de dados ![]() Validador Diploma Digital ![]() |
Roda de Conversa - Contação de Histórias No dia 20 de maio, a Faculdade Inesul celebrou o Dia do Pedagogo com uma roda de conversa virtual sobre Literatura Infantil e Contação de Histórias com especialistas que atuam em diferentes espaços, evidenciando a amplitude do trabalho com as histórias e suas potencialidades transformadoras para a aprendizagem e para a vida. O tema da live foi "Pedagogias que (co)movem: Caminhanças Literárias rumo à surpreendizagem no Ensino e na Vida". A coordenadora do curso de Pedagogia, Silvia Regina Del Ciel, foi a mediadora desse evento onde tivemos o prazer de receber o Prof. Valdir de Oliveira, docente do curso de Pedagogia do Inesul, especialista em Literatura Infantil Juvenil e Contação de Histórias; Marcia Batista de Oliveira, atua na Biblioteca Pública no Projeto Toda Quinta tem História; Daniela Fioruci Caricati, contadora de histórias, pedagoga, especialista em Literatura Infantil Juvenil e Contação de Histórias; e Renata Suzue Ogata, contadora de histórias e professora de Educação Infantil na Rede Municipal de Londrina. Foi evidenciada a importância da contação de histórias no ensino infantil, pois as crianças que ouvem histórias desde cedo costumam se tornar leitores vorazes e a leitura, por sua vez, é muito valiosa no processo formativo dos indivíduos, já que amplia o vocabulário, colabora no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e estimula a curiosidade, a imaginação, a criatividade e também auxilia no desenvolvimento da escrita e da oralidade. Os acadêmicos de Pedagogia e a coordenação agradecem a esses brilhantes profissionais pelos conhecimentos compartilhados. Todas as Notícias
PROJETOS ![]()
PORTAIS ![]()
![]()
|