PORTAIS
Selecione o Portal que deseja acessar
|
|
Vestibular
- Edital
- Inscrições
- Conheça Nossos Cursos
- Conheça o INESUL
- Resultado
- Matrículas
Cursos
Pós-Graduação
Extensão
Serviços
- Calendário 2024
- Calendário 2023
- Acesso Área do Aluno
- Manual do Aluno
- Formatura
- Código de Ética
- Biblioteca
- NAC
- NAE
- Tutorial
- Documentos Oficiais
- Serviços Educacionais
Institucional
- Missão
- Institucional
- Histórico
- Conselhos
Revista Eletrônica
Ouvidoria
Conheça Nossas
Unidades
Contato
PAI para
Colaboradores
Privacidade de dados
Validador Diploma
Digital
|
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Responsabilidade social é o exercício planejado e sistemático de ações, estratégias, e a implementação de canais de relacionamento entre uma organização, seus públicos de interesse e a própria sociedade, tendo em vista:
a) contribuir para o desenvolvimento social, pelo respeito ao ser humano, independente de suas opiniões e crenças, pela valorização da diversidade cultural e pela defesa irrestrita da liberdade de pensamento e expressão;
b) propiciar condições ideais de trabalho para os seus colaboradores, além da remuneração justa, capacitação profissional, realização pessoal e estímulo ao diálogo e à participação no processo de tomada de decisões;
c) assumir a transparência e a ética como atributos fundamentais, tomando o interesse coletivo como a referência maior na condução dos negócios;
d) preservar o meio ambiente, privilegiando a gestão de recursos e a oferta de produtos não agressivos à natureza;
e) praticar a excelência na fabricação de produtos e na prestação de serviços, tendo em vista os interesses, expectativas e demandas de seus consumidores ou usuários. Mais do que excelentes, no entanto, estes produtos ou serviços têm que ser éticos, ou seja, não podem, por seu consumo ou utilização, acarretar prejuízos aos consumidores/usuários;
f) implementar projetos que visem ao desenvolvimento científico e cultural (aqui incluídas as artes em geral), esportivo, educacional e comunitário. (BUENO, W.C. Comunicação Empresarial: teoria e prática. São Paulo: Manole, 2003.)
A Responsabilidade social empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.
Tipos de Ações
Voltar
PROJETOS
PORTAIS
|